26 de out. de 2009

Estimaçao ?

Sempre gostei de animais sempre os dediquei respeito e procurei manter contato com eles ,o homen comvive com cães e gatos a milenios o cão é um companehiro de caça fiel já o gato e mais um mascote um belo adorno que traz graça e beleza para a casa de seu dono . essa relaçao antiga sempre foi positiva ou negatica para ambas as partes ,mas agora acredito que esta cada vez mais perigosa. recentemente vi uma mulher na faixa do trinta anos acima do peso desfilando com um filhote de são bernardo pelo shopping como quem desfila com uma bolsa nova o desconforto do pobre animal era evidente ela desfilava e chamava atençao sera que eu fui o unico que percebi a carencia que aquela mulher exalava o como ela usava de forma cruel o são bernardo afinal shopping não é lugar de animal eles ficam agitados assustados muita informaçao para os coitados, tratar cães e gatos como se fossem gente é um equívoco que traz danos as duas partes envolvidas .
Eu tenho uma gata que eu cuido desde que ela era apenas um filhote procuro me policiar para tratala como um animal de estimação e não uma pessoa embora é claro que sou apegado com ela já que o afeto é evidente ,eu não abuso da relação afinal tudo em excesso traz maleficios até mesmo o amor .

3 comentários:

Estampado disse...

E essa junção dá certo?
Adoro cão, mas não sou muito fã de gato não.
Bjãooo

Arthur Alter L. disse...

Excelente post. Acho que animal deve ser tratado com respeito, uma boa dose de carinho. Mas nunca devem ocupar o lugar do humano em nossas vidas. E respeitar os animais significa até mesmo reconhecer que eles devem ser tratados como animais que são.
Abraço

Caio Lima disse...

Tem gente que nem trata os humanos como humanos. Uma pessoa querer tratar animais como humanos é mto estranho mesmo...

flw