21 de nov. de 2009

Meu primeiro....

Tudo que vem pela primeira vez marca , na pressa do cotidiano vi de relance um livro em um sebo o primeiro grande livro que eu li , minha paixão pela literatura começou com os gibis da turma da mônica logo depois da minha alfabetização na escola me encantei logo de cara com o universo criado pelo mauricio de souza ,apos a fase do gibis veio os livros infantis as trigêmeas e a bruxa onilda lembro tambem da coleção quem tem medo... apos essa fase li bastante pedro bandeira em especial a serie os karas .
Meu primeiro grande livros foi o xangô de baker street do jô soares , fiquei encantado com a romance de ficção que mistura pessoas reais com personagens da literatura em um misto de verdade com mentira delicioso e perfeito, este livro abriu as portas para tantos outros que vieram depois o li novamente muitas vezes e sempre é especial, quando o vi no sebo senti uma nostalgia enorme .tenho um afeto por esse livro me faz voltar no passado .
sou um amante dos livros leio todos sem preconceito e sem pretençoes ando lendo pouco ultimamente mas breve me dedicarei a esta paixão com mais carinho .


5 comentários:

gera disse...

li todos do jô... leia o outro depois desse (getulio vargas something) é inferiror mas igualmente bem escrito

Mero disse...

boa dica vou ler obrigado

Estampado disse...

Comer, Rezar, Amar. Um título realmente apelativo para atrair a massa de leitores brasileiros, já malucos por este livro.

No entanto, eu acredito que um título ainda melhor para nós seria Amar, Rezar, Comer. Pra ilustrar a ordem das coisas para o leitor daqui. (Quer dizer, a última palavra nem sempre é verídica, comida é algo raro em nossos tempos).

Zau disse...

ler...
tem algo melhor?...
sugiro Admirável mundo novo, de Leonard Huxley.

Carmélia Cândida disse...

Oi.
Cheguei aqui passando pelo "Vodca com chocolate", e foi legal ler esse post em que vc fala sobre livros pq eu amo livros tb.
Voltarei a passar por aqui.
T +